2ª CORRIDA DO BOPE - ANIVERSARIO DOS 35 ANOS DAS OPERACOES ESPECIAIS RS - CORRIDA DE OBSTACULOS

 
2ª CORRIDA DO BOPE - ANIVERSARIO DOS 35 ANOS DAS OPERACOES ESPECIAIS RS - CORRIDA DE OBSTACULOS
Realização: VOM Encerramento das Inscrições: 25/03/2024

Inscrições Encerradas!  


  •  Data Hora: 07/04/2024 10:00
  •  Modalidade: 5KM + 50 obstaculos solo e quarteto
  •  Local: GRAVATAI - RS
  •  Entrega de kits:


                                               
REGULAMENTO 2ª CORRIDA DO BOPE – 35 ANOS
CORRIDA DE OBSTÁCULOS 
Data:  07 de abril de 2024 – 10h
Local: Cerâmica Cherubini - Gravataí - RS
Percurso: 5km + 50 obstáculos. (Número de obstáculos à confirmar).
 
  1. Objetivo:
 
  1. A VOM tem como alicerce informar, orientar e viabilizar momentos de prática esportiva, buscando assim, um maior número de pessoas interessadas em atividades físicas e optando por um estilo de vida mais saudável. Na Corrida de Obstáculos buscamos proporcionar “aventura em movimento” prospectando gerar a cultura do esporte em meio à natureza, resgatando valores como: cooperação, ética, respeito e disciplina.
 
  1. Organizador: VOM -  CNPJ 27149042/0001-45
Promotor:Batalhão de Operações Especiaisda Brigada Militar
 
  1. A VOM que organiza eventos esportivos e são responsáveis por fazer cumprir as datas e disposições deste manual de conduta e justificar as alterações quando cabíveis e necessárias.
 
 
  1. Inscrições
 
  1. Prazo/Local/Informações
 
As inscrições para o 2ª CORRIDA DO BOPE – 35 ANOS
a ser realizada no dia 07/04/2023 na cidade de Gravataí/RS, serão realizadas da seguinte forma:
 
  • Para categorias individual masculino e/ou feminino, e quartetos: inscrições online no site www.youmovin.com
 
Observação: Os quartetos ou o participante individual deverão ter efetuado o pagamento do valor total de inscrição e preenchido toda a documentação no prazo fixado pela organização. Se algum inscrito deixar de cumprir as datas estipuladas e entrega de documentos estará eliminado da prova e não será devolvido o dinheiro de inscrição.
 
Parágrafo único: Toda e qualquer alteração cadastral de inscrição solicitada pelo participante ou pelo líder de equipe após o envio de sua inscrição para a organização, terá um custo de R$ 50,00 por solicitação como: mudanças de nomes de atletas, tamanho de camisetas e qualquer outro tipo de alteração. E estas mudanças serão feita somente até o dia 25 de março de 2023.
 
3.2. O valor da inscrição
 
Individual ou quartetos.
Via site:  www.youmovin.com.br
 
Primeiro lote: 16/02 a 28/02 ....... R$ 100,00 por pessoa. (+ taxa do site)
Segundo lote: 01/03 a 10/03 ........R$ 110,00 por pessoa. (+ taxa do site)
Terceiro lote: 11/03 a 25/03 .........R$ 120,00 por pessoa. (+ taxa do site)
 
  • Serão disponibilizadas 100 vagas no valor de R$ 70,00 para POLICIAIS MILITARES DA BRIGADA MILITAR, sendo obrigatória a comprovação através de cópia da identidade funcional.
 
 
3.3. O prazo final para as inscrições será dia 25/03/2024, sem prorrogação ou até encerrarem as vagas oferecidas (700 vagas).
 
3.4. Após efetuada inscrição, o valor investido não será ressarcido em hipótese alguma e a inscrição é intrasferível.
 
3.6.  DECLARAÇÃO
Ao efetivar a sua inscrição, o participante declara conhecer e concordar com todos os termos deste regulamento. Também declara estar em dia com rigorosa avaliação médica, gozando de plena saúde, integridade física e mental, estando com plenas condições para a participação da prova, responsabilizando-se por quaisquer eventos relacionados à sua saúde, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e outros envolvidos no evento de qualquer responsabilidade e que está participando do evento de forma voluntária.
**** Haverá um serviço de socorristas com ambulância para prestar o 1º atendimento, após isso o atendimento seguirá sendo feito na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO do evento NÃO tem responsabilidade sobre as despesas médicas e outras que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.
A presente autorização também é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem do inscrito neste evento em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades.
Por esta ser a expressão de vontade o participante declara que autoriza o uso de sua imagem acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à  sua  imagem ou a qualquer outro.
Declara ainda, que goza de perfeitas condições de saúde para participar em qualquer das modalidades do evento, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.
4.  Entrega dos Kits
4.1. Haverá 01 (kit), conforme abaixo:
Kit único: Composto por 01 número de peito, 01 chip retornável de cronometragem e 01 medalha de participação. A medalha será entregue no dia do evento após a participação do atleta e uma camiseta de dryfit.
Camisetas adulto:  P, M, G, GG, XG, EXG
***Não é permitido a troca de tamanho da camiseta escolhida no momento da inscrição;
*** Não será entregue kit do evento em datas ou qualquer horário não previsto pelo organizador será divulgado no: @bopebmrs.oficial ou no site youmovin.com.br;
*** No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os dados e o número de peito;
 
Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit, sendo de responsabilidade do atleta a manutenção e atualização de suas informações cadastrais na plataforma de inscrição
5. A prova: 

5.1. Conjunto de atividades esportivas que serão desenvolvidas, reguladas e orientadas pela organização do evento. As modalidades esportivas serão: trekking, running e jogging tendo por objetivo percorrer um trajeto de aproximadamente 5km no menor tempo possível, praticando a modalidade esportiva, e superando os obstáculos definidos pelo ORGANIZADOR para cada trecho, sendo vencedora a equipe ou vencedor individual o que chegar primeiro ao local determinado pelo ORGANIZADOR com todos os seus integrantes, caso seja equipe mista de quarteto.

5.2. O ORGANIZADOR se reserva o direito de alteração, cancelamento e ou mudança de data da prova sem a consulta e aprovação dos participantes inscritos neste evento.  Cabe ao organizador também realizar cortes em algum trecho da prova caso seja necessário por motivo de segurança, sem causar nenhum tipo de ônus ao organizador.
 
5.2.1 Característica do percurso:
A prova será nas modalidades de distância curta (aproximadamente 6km - UMA VOLTA NO PERCURSO). Superfície mista composta por trechos de chão batido, pedras, areia, trilhas na mata, paralelepípedo, lama, água, muitos obstáculos e outros;
***Aos participantes PcD (Pessoa com deficiência) é recomendado o estudo do percurso antes da realização de sua inscrição. A organização se coloca à inteira disposição para detalhar todos os pontos críticos do percurso via ligação telefônica;
Não está prevista a premiação para categoria PcD (pessoa com deficiência);
Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua com percursos até 5km é de 14 (catorze) anos de idade.
 
5.3. Obstáculos: É o local de passagem obrigatória para a equipe competidora, ou competidores individuais. Serão colocados ao longo do percurso e alcançados na sequência determinada e na modalidade esportiva definida pelo ORGANIZADOR. Nestes obstáculos, os fiscais da prova acompanharão o desenvolvimento de cada um.
*  em alguns obstáculos não terão acompanhamento de fiscais.
5.4. PENALIZAÇÃO DE OBSTÁCULO: Durante a prova todos os participantes são convidados e desafiados a transpor os obstáculos, caso não consigam ou não queiram, os mesmos serão obrigados a pagar uma penalização de forma física (finca pés, ou BURPEES), caso seja exigido pelos fiscais da prova e que devem ser contados de forma individual e em voz alta. Haverá presença de fiscais de prova em todos os obstáculos. O número de repetições de penalização será avisado no local do obstáculo, caso seja exigido pelo fiscal.
5.5. Fiscais da Prova são autorizados pelo ORGANIZADOR a acompanhar, auxiliar, denunciar e desclassificar qualquer equipe ou atleta na categoria individual durante o desenvolvimento da prova, caso as equipes ou participantes individuais não sigam as ordens deste regulamento.
5.6. CRONOMENTRAGEM: A cronometragem oficial da prova será mantida pelo organizador com o fornecimento de cronometragem eletrônica. O período de tempo válido para a classificação inicia-se quando da partida das equipes ou participantes individuais inscritos, no local, hora e data determinados pelo ORGANIZADOR, finalizando-se quando todas as equipes ou participantes individuais terminarem o percurso ou num prazo máximo de 3 horas do início da prova.
 
 
 
 
 
 
 
5.7. Horário do evento
      8h – Início do evento
      8h até às 9h45 Check-in dos atletas, retirada dos chips e camisetas.
      10h – Largada (respeitando as condições climáticas e logísticas da prova).
      12 horas – Prazo final para a conclusão da prova e encerramento das atividades de todo o evento. (Ponto de corte).
 
5.8. Todos competidores (quartetos e atletas individuais) ganharão as camisetas promocionais da prova. Os participantes, grupos e assessoria esportiva, são convidados a utilizar a camiseta da prova por segurança e organização da mesma.
 
PARÁGRAFO ÚNICO: Após às 12 horas do dia do evento o ORGANIZADOR não se responsabilizará pelos competidores que permanecerem no local da prova.
 
6. SEGURANÇA
 
6.1. EQUIPES/QUARTETOS:
- Mista: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, sendo obrigatoriamente um do sexo oposto.
- Masculino: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, do sexo masculino.
- Feminino: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, do sexo feminino.
 
6.2. Os competidores individuais inscritos deverão ter, no mínimo, 14 anos completos. Os menores de 18 anos devem estar devidamente autorizados pelos responsáveis, que devem estar cientes e incondicionalmente de acordo com todas as disposições deste manual de conduta (regulamento), assumindo todas as responsabilidades oriundas deste ato e documento. 
 
6.3. Amigos, familiares, torcedores, equipe de apoio e/ou qualquer outro tipo de grupo que não receberam o credenciamento da prova, serão proibidos de interferir nas atividades pertinentes a prova, de forma a beneficiar ou prejudicar qualquer equipe inscrita e serão responsabilizados civil e criminalmente pelas consequências do ato. Estes não poderão observar o desenvolvimento da prova em qualquer parte da mesma. Será liberado e indicado os locais onde os mesmos poderão acompanhar com segurança a prova.
 
6.4. Os competidores inscritos neste evento deverão arcar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, custos com tratamento médico e resgate no caso de acidentes de seus acompanhantes e equipe de apoio. Os mesmos poderão ser desclassificados pelo ORGANIZADOR da prova caso não cuidem ou se responsabilizem por seus acompanhantes e objetos pessoais e seus atos.
7. Equipamentos

7.1. Será obrigatório uso de vestimentas apropriadas para execução da prova (calção, calça, camiseta e calçado fechado). A organização do evento sugere a utilização de luvas e óculos de EPI para dar mais conforto e segurança durante a participação da prova e.
 
8. Uso da Imagem:
 
8.1. Os participantes inscritos na prova autorizam a divulgação através de fotos, filmes e entrevistas em rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Corrida de Obstáculos, sem acarretar ônus para o ORGANIZADOR, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.
 
8.2. Filmes, fotografias, entrevistas e quaisquer outros recursos de registro de qualquer parte evento, foto, atividade e afins pertinentes à prova, são propriedade do ORGANIZADOR, não podendo ser comercializados ou empregados para qualquer finalidade promocional sem autorização expressa deste.
 
9. Desistência:
9.1. Após o início da prova, qualquer pedido de desistência, individual ou coletivo, significará desclassificação total da equipe à qual pertence o(s) integrante(s) desistente(s). 
 
9.2. O ORGANIZADOR somente aceitará pedidos de desistência das equipes inscritas quando as mesmas estiverem dentro dos Postos de Controle (obstáculos) ou das Áreas de Transição. Após o pedido de desistência, a equipe será encaminhada pelo ORGANIZADOR ao local por ele determinado.
 9.3. A desistência por parte do competidor (individual ou componente de quarteto misto), ocorrida dentro do período de desenvolvimento da prova, eximirá de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR sobre as consequências deste ato.
 
10. Equipe Médica e Pronto Socorristas:
 
O ORGANIZADOR da prova colocará serviços de primeiros socorros a disposição de todas as equipes inscritas durante o período da prova. Este serviço será prestado por equipe de pronto socorristas que se encontrará na “área de transição e ponto de controle central”. A equipe de pronto socorristas estará disponível ininterruptamente durante todo o desenvolvimento da prova, atendendo a acidentes leves, ou seja, aqueles em que não seja necessário o atendimento e/ou internação hospitalar.
 
10.1. Qualquer integrante de quarteto misto ou competidor individual que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques de animais e/ou qualquer outra situação que ameace sua integridade física e mental, deve, obrigatória e imediatamente, apresentar-se à equipe de pronto socorristas e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
 
10.2. A equipe de pronto socorristas reserva o direito de decidir se um integrante da equipe inscrita ou competidor individual poderá continuar a participar da prova depois de seu atendimento. Caso a equipe de pronto socorristas decida que tal integrante não deverá continuar a participar por risco a sua integridade física e mental, a equipe socorristas deverá convocar o ORGANIZADOR e declarar sua decisão justificando-a tecnicamente. O quarteto misto a qual pertence o integrante ou competidor individual serão impedidos de prosseguimento na prova, resultando automaticamente na desclassificação.
 
 
10.3. Qualquer integrante do quarteto misto ou competidor individual que, no decorrer da prova, necessite de cuidados médicos em hospital, será transportado até o hospital mais próximo, caso seja possível. A partir do ingresso de qualquer acidentado no hospital, a equipe de socorristas e o ORGANIZADOR e PROMOTOR da prova se eximem de qualquer responsabilidade e custos com tratamento e/ou acompanhamento médico e outros custos pelo que venha ocorrer após este primeiro atendimento hospitalar pelo SUS.
 
 
 
11. Procedimento em Caso de Perigo
 
11.1. O quarteto misto ou competidor individual deverá obrigatoriamente comunicar um dos fiscais de prova para o resgate de alguém ou de si mesmo em caso de perigo. (Ataque de animais, ferimento grave, perigo de vida, etc.)
 
11.2. A participação do quarteto misto e competidor individual é voluntária e, assim sendo isenta de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR no caso de atitudes ou condutas fora do padrão de segurança da prova.
12. Junta Disciplinar Desportiva – JDD
Haverá uma Junta Disciplinar composta por três membros designados pelo o ORGANIZADOR, com o objetivo de avaliar e decidir questões pertinentes a prova e regulamento oficial do evento.
12.1. O participante poderá fazer qualquer reclamação ou protesto ao primeiro ao fiscal de prova que encontrar, imediatamente após o ato que gerou o descontentamento.
 
12.2. O ORGANIZADOR, único a quem cabe a decisão de retroceder ou rever penalidades, pronunciar-se-á após a apelação, através do fiscal ou diretor de prova. Não cabendo qualquer recurso desta decisão.
 
12.3. Após o término da competição, não será aceito nenhum questionamento. 


13. Disposições Gerais:
 
13.1. Em função das condições climáticas ou outros problemas o ORGANIZADOR poderá cancelar procedimentos e mesmo o cumprimento de qualquer etapa do percurso da prova, desde que julgue haver algum risco aos competidores. O cancelamento da prova poderá ocorrer a qualquer momento, independente da data ou hora, da posição de qualquer equipe, das condições de comunicação e mesmo se algum quarteto misto ou competidor individual já houver concluído o percurso. O ORGANIZADOR determinará quais trechos serão interrompidos quando se suspeitar que ocorra risco aos participantes por causa das condições climáticas ou outros, SEM ÔNUS algum para o organizador. Não será devolvido o valor pago pela inscrição.
 
13.2. O ORGANIZADOR reserva o direito de alteração da data, local e percurso da prova a qualquer tempo e conforme seu critério.
 
13.3. O ORGANIZADOR reserva o direito de cancelar ou adiar o evento a qualquer tempo e sem ônus ao mesmo.
 
13.4. O ORGANIZADOR disponibilizará o manual online da prova a todas as equipes inscritas e competidor individual.
 
13.5.  PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
 
13.5.1. CATEGORIAS
 
QUARTETOS
Para ser considerada QUARTETO deve ser composta por quatro pessoas: misto, masculino ou feminino.
INDIVIDUAL – Masculina e feminina
13.5.2. PREMIAÇÃO
6km
Serão premiados os 10 primeiros colocados gerais da categoria feminina e masculina individual. E os três primeiros quartetos (masc, fem e misto)
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Não haverá premiação em dinheiro.
Medalha de participação
O atleta receberá sua medalha de participação mediante entrega do CHIP (intacto), obrigatoriamente.
*** Caso o atleta ou equipe esportiva não entregue o chio, o mesmo deverá arcar com o custo de R$ 100,00 por chip extraviado.
 
Premiação por assessoria esportiva
Os cinco maiores grupos inscritos com maior número de atletas também receberão premiação, conforme a apresentação antecipada da ficha de inscrição completa da equipe ou assessoria, entregue previamente por e-mail ou de forma impressa respeitando o prazo de inscrição da prova.
 
13.6 PONTOS DE HIDRATAÇÃO
 
Teremos dois pontos fixos de hidratação durante a prova, na largada/chegada e na metade da prova. Orientamos para todos os participantes carregarem uma hidratação extra, caso necessitem durante a prova, e também solicitamos para que o descarte dos copos de hidratação seja feito em locais indicados e que cuidem do meio-ambiente.
 
 Anexos:
Poderão ser publicadas no insta: @bopebmrs.oficial ou no site youmovin.com.br, notas complementares a este documento e evento. Estas notas conterão informações pertinentes a calendário, agenda, locais, horários, datas e outras informações. Desde já os participantes inscritos declaram estar cientes de que o website acima, será o principal local em que os mesmos deverão buscar informações sobre o evento. Os anexos são parte integrante deste Regulamento.