2ª UMLD - ULTRAMARATONA LAGO DOURADO

 
2ª UMLD - ULTRAMARATONA LAGO DOURADO
Realização: DS EVENTOS Encerramento das Inscrições: 14/03/2024

Inscrições Encerradas!  


  •  Data Hora: 06/04/2024 07:00
  •  Modalidade: 46,6KM solo, dupla, quarteto, octeto
  •  Local: Santa Cruz do Sul - RS
  •  Entrega de kits:


2ª UMLD – ULTRAMARATONA LAGO DOURADO
LOCAL DE REALIZAÇÃO: LAGO DOURADO – SANTA CRUZ DO SUL – RS DATA: 06 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO
HORÁRIO PRIMEIRA LARGADA DO EVENTO: 07:00 HORAS
 

HORÁRIO LARGADA:

 
SOLOS MASCULINO E FEMININO: 07:00 HORAS – TEMPO LIMITE DE CONCLUSÃO: 8 HORAS (OITO HORAS).
 
DUPLAS: 07:05 HORAS – TEMPO LIMITE DE CONCLUSÃO: 7:55 (SETE HORAS E CINQUENTA E CINCO MINUTOS).
 
QUARTETOS: 07:10 HORAS – TEMPO LIMITE DE CONCLUSÃO: 07:50 (SETE HORAS E CINQUENTA MINUTOS).
 
OCTETOS: 07:15 HORAS – TEMPO LIMITE DE CONLUSÃO: 07:45 (SETE HORAS E QUARENTA E CINCO MINUTOS).
 

A PROVA TERÁ DURAÇÃO MÁXIMA DE 8 HORAS, CONTANDO A PARTIR DO HORÁRIO DE LARGADA DA CATEGORIA SOLO. NÃO HAVENDO TEMPOS DE TOLERÂNCIA.

 
HORÁRIO TÉRMINO DAS PROVAS: 15:00 HORAS HORÁRIO INICIO PREMIAÇÃO: 15:30 HORAS
HORÁRIO DE ENCERRAMENTO DO EVENTO: 16:30 HORAS
 
DISTÂNCIA TOTAL VOLTA LAGO DOURADO: 5.832 METROS – PISTA INTERNA
 

MODALIDADES

SOLO 46,6 KM MASCULINO E FEMININO DUPLAS: MASCULINO, FEMININO E MISTO QUARTETOS: MASCULINO, FEMININO E MISTO OCTETOS: MASCULINO, FEMININO E MISTO

 
NÚMERO DE VOLTAS POR ATLETA PARTICIPANTE E DISTÂNCIA TOTAL POR ATLETA
 
SOLO 46K: 8 VOLTAS - DISTÂNCIA TOTAL: 46.656 METROS DUPLAS: 4 VOLTAS - DISTÂNCIA TOTAL: 23.328 METROS QUARTETOS: 2 VOLTAS - DISTÂNCIA TOTAL: 11.664 METROS OCTETOS: 1 VOLTA - DISTÂNCIA TOTAL: 5.832 METROS
 
 

PREMIAÇÃO

MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO A TODOS QUE COMPLETAREM AS DISTÂNCIAS DENTRO DO TEMPO LIMITE EM SUAS RESPECTIVAS MODALIDADES, SENDO ENTREGUE A CADA ATLETA PARTICIPANTE 1 (UMA) MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO POR MODALIDADE/DISTÂNCIA.
 

PREMIAÇÃO COM TROFÉU PARA A VOLTA MAIS RÁPIDA MASCULINO E FEMININO.

SOLOS: 46K: PREMIAÇÃO COM TROFÉUS ATÉ A 5ª (QUINTA) COLOCAÇÃO GERAL NO MASCULINO E FEMININO.
 
PREMIAÇÃO ATÉ A 3ª (TERCEIRA COLOCAÇÃO) CATEGORIAS POR FAIXA ETÁRIAS SOLO MASCULINO E FEMININO
 
CATEGORIAS SOLO: 21 A 29 – 30 A 39 – 40 A 49 – 50 A 59 – 60 A 69 – 70+
 
DUPLAS: PREMIAÇÃO COM TROFÉUS ATÉ A 3ª (TERCEIRA) COLOCAÇÃO GERAL. QUARTETOS: PREMIAÇÃO COM TROFÉUS ATÉ A 3ª (TERCEIRA) COLOCAÇÃO GERAL OCTETOS: PREMIAÇÃO COM TROFÉUS ATÉ A 3ª (TERCEIRA) COLOCAÇÃO GERAL. DESCRIÇÃO DAS CATEGORIAS DO EVENTO:
SOLO 46,6 KM MASCULINO E FEMININO – O (a) atleta que participar desta modalidade, poderá, caso
classifique-se  ENTRE  AS  5  (CINCO)  PRIMEIRAS  COLOCAÇÕES  NO  GERAL
MASCULINO E FEMININO, receber premiação referente a ultramaratona de 46,6km após completar as 8 voltas no Lago Dourado dentro do tempo limite máximo de 8 (oito) horas.
 
 
 
  • AS TROCAS DOS REVEZAMENTOS DE DUPLA E QUARTETOS SERÃO LIVRES: OS ATLETAS PODERÃO SE REVEZAR DA FORMA QUE PREFERIREM, DESDE QUE SEJA DENTRO DA ZONA DE TRANSIÇÃO DETERMINADA PELA ORGANIZAÇÃO.
 
DUPLA FEMININA: Nesta categoria, 2 (duas) atletas, do sexo feminino, deverão se revezar ao longo do percurso, tendo que obrigatoriamente, cada atleta completar 4 (quatro) voltas. Não importando a ordem de largada ou chegada destes atletas, podendo se revezar de forma livre, desde que esteja correndo apenas 1 (uma) atleta por vez, e que cada participante complete obrigatoriamente as 4 voltas, totalizando cada 1 (uma) a distância de 23.320 metros e os 2 (duas) juntas a distância total de 46.640 metros, no tempo limite de 8 (oito) horas.
 
DUPLAS MASCULINA: Nesta categoria, 2 (dois) atletas, do sexo masculino, deverão se revezar ao longo do percurso, tendo que obrigatoriamente, cada atleta completar 4 (quatro) voltas. Não importando a ordem de largada ou chegada destes atletas, podendo se revezar de forma livre, desde que esteja correndo apenas 1 (um) atleta por vez, e que cada participante complete obrigatoriamente as 4 voltas, totalizando cada 1 (um) a distância de 23.320 metros e os 2 (dois) juntos a distância total de 46.640 metros, no tempo limite de 8 (oito) horas.
 
DUPLA MISTA: Nesta categoria, 2 (dois) atletas inscritos, 1 (um) do sexo masculino e outro do sexo feminino, deverão se revezar ao longo do percurso, tendo que obrigatoriamente, cada atleta completar 4 (quatro) voltas. Não importando a ordem de largada ou chegada destes atletas, podendo se revezar de forma livre, desde que esteja correndo apenas 1 (um) atleta por vez, e que cada participante complete obrigatoriamente as 4 voltas, totalizando cada 1 (um) a distância de 23.320 metros e os 2 (dois) juntos a distância total de 46.640 metros, no tempo limite de 8 (oito) horas.
 
QUARTETO FEMININO: 2 VOLTAS CADA – As atletas inscritas nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 4 (quatro) atletas, do sexo feminino, devidamente inscritas dentro do prazo regulamentar estabelecido. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 2 (duas) voltas no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (uma) atleta de cada vez, sem a possibilidade de outra atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-la. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (uma) dessas atletas inscritas participar, a equipe deverá eleger 1 (uma) entre as 3 (três) de suas componentes restantes para correr em seu lugar (avisar organização), sendo que esta atleta terá que correr a sua parte e mais a parte da atleta a qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (duas) ou mais atletas de uma equipe, esta equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outras atletas correrem no lugar das faltantes.
 
QUARTETO MASCULINO: 2 VOLTAS CADA – Os atletas inscritos nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 4 (quatro) atletas, do sexo masculino, devidamente inscritos dentro do prazo regulamentar estabelecido. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 2 (duas) voltas no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (um) atleta de cada vez, sem a possibilidade de outro atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-la. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (um) desses atletas inscritos participar, a equipe deverá eleger 1 (um) entre os 3 (três) de seus componentes restantes para correr em seu lugar (avisar organização), sendo que este atleta terá que correr a sua parte e mais a parte do atleta ao qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (dois) ou mais atletas de uma equipe, esta equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outros atletas correrem no lugar dos faltantes.
 
QUARTETO MISTO: 2 VOLTAS CADA – Os atletas inscritos nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 4 (quatro) atletas, sendo 2 (dois) atletas do sexo masculino e 2 (duas) atletas do sexo feminino, devidamente inscritos, dentro do prazo regulamentar estabelecido. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 2 (duas) voltas no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (um) atleta de cada vez, sem a possibilidade de
 
outro atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-la. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (um) desses atletas inscritos participar, a equipe deverá eleger 1 (um) entre os 3 (três) de seus componentes restantes para correr em seu lugar (avisar organização), sendo que este atleta terá que correr a sua parte e mais a parte do atleta ao qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (dois) ou mais atletas de uma equipe, esta equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outros atletas correrem no lugar dos faltantes.
 
OCTETO FEMININO: As atletas inscritas nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 8 (oito) atletas, do sexo feminino, devidamente inscritas. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 1 (uma) volta no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (uma) atleta de cada vez, sem a possibilidade de outra atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-la. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (uma) dessas atletas inscritas participar, a equipe deverá eleger 1 (uma) entre as 7 (sete) de suas componentes (avisar organização), devidamente inscritas para correr em seu lugar, sendo que esta atleta terá que correr a sua parte e mais a parte da atleta a qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (duas) ou mais atletas de uma equipe, está equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outras atletas correrem no lugar das faltantes.
 
OCTETO MASCULINO: Os atletas inscritos nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 8 (oito) atletas do sexo masculino, devidamente inscritos. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 1 (uma) volta no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (um) atleta de cada vez, sem a possibilidade de outro atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-lo. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (um) desses atletas inscritos participar, a equipe deverá eleger 1 (um) entre os 7 (sete) de seus componentes devidamente inscritos (avisar organização) para correr em seu lugar, sendo que este atleta terá que correr a sua parte e mais a parte do atleta ao qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (dois) ou mais atletas de uma equipe, está equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outros atletas correrem no lugar dos faltantes.
 
OCTETO MISTO: Os atletas inscritos nesta categoria deverão obrigatoriamente participar tendo 8 (oito) atletas, sendo obrigatório ao menos 1 (uma) atleta do sexo feminino, devidamente inscritos. Cada participante deverá obrigatoriamente correr 1 (uma) volta no entorno do Lago Dourado. Não importando a ordem de largada de cada atleta, desde que esteja correndo somente 1 (um) atleta de cada vez, sem a possibilidade de outro atleta da mesma equipe ou de qualquer outra acompanha-lo. Em caso de lesão ou impossibilidade de 1 (um) desses atletas inscritos participar, a equipe deverá eleger 1 (um) entre os 7 (sete) de seus componentes devidamente inscritos (avisar organização) para correr em seu lugar, sendo que este atleta terá que correr a sua parte e mais a parte do atleta ao qual estará substituindo. Em caso de lesão ou impossibilidade de participação de 2 (dois) ou mais atletas de uma equipe, está equipe estará automaticamente desclassificada, sem possibilidade de participação no evento e de outros atletas correrem no lugar dos faltantes.
 

LOTES DE INSCRIÇÕES:

 
1º LOTE:
 
20/11/2023 a 01/12/2023
 
SOLO 8 VOLTAS 46,6K: R$295,00 + TAXAS DO SITE
 
DUPLAS: R$355,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 2 PARTICIPANTES QUARTETOS: R$465,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 4 PARTICIPANTES OCTETOS: R$875,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 8 PARTICIPANTES

2º LOTE:

 
02/12/2023 a 01/02/2024
 
SOLO 8 VOLTAS 46,6K: R$325,00 + TAXAS DO SITE
 
DUPLAS: R$385,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 2 PARTICIPANTES QUARTETOS: R$505,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 4 PARTICIPANTES OCTETOS: R$915,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 8 PARTICIPANTES

3º LOTE:

 
02/02/2024 a 24/03/2024
 
SOLO 8 VOLTAS 46,6K: R$445,00 + TAXAS DO SITE
 
DUPLAS: R$415,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 2 PARTICIPANTES QUARTETOS: R$585,00 + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 4 PARTICIPANTES OCTETOS: R$995,00 = + TAXAS DO SITE – VALOR TOTAL DOS 8 PARTICIPANTES
Observação: A organização não fará, de forma alguma, em nenhum momento ou sob qualquer circunstância, a devolução ou ressarcimento do valor pago pelo atleta no ato da inscrição.
 
Todos os itens deste regulamento podem ser modificados a qualquer momento pela organização, caso necessário, por razões técnicas específicas que possam ser necessárias para uma melhor realização do evento.
 

IDADES MÍNIMAS DE PARTICIPAÇÃO

 
Idade mínima de participação nas categorias solo 46,6 km: 21 anos completos até a data de inscrição. Idade mínima de participação nas categorias duplas: 18 anos completos até a data de inscrição.
Idade mínima de participação nas categorias quartetos: 18 anos completos até a data de inscrição. Idade mínima de participação nas categorias octetos: 16 anos completos até a data de inscrição.
 

PREMIAÇÃO

 
  1. Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados geral, masculino e feminino dos 46,6km.
  2. Serão premiadas as 3 primeiras equipes classificadas no geral da modalidade revezamento.
  3. Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados por categoria na faixa etária da ultramaratona SOLO 46,6km.
  4. Não haverá premiação por categoria nas outras modalidades.
  5. Não haverá premiação por categoria de faixa etária das modalidades de revezamento.
  6. Não haverá premiação em dinheiro para nenhuma categoria ou modalidade.
  7. Não será feita nenhuma premiação após o término do evento.
  8. Os atletas que não estiverem       presentes no momento da cerimônia de premiação estarão automaticamente abrindo mão de receber a premiação.
  9. Não haverá dupla premiação.
 

HIDRATAÇÃO

 
Haverá 2 postos de hidratação no percurso de 5.830 metros. Sendo 1 destes localizado nas proximidades do local de largada e chegada e outro no km 3 após o local de largada. Caso o atleta queira se hidratar entre estes 2 postos, deverá carregar consigo algum recipiente próprio para tal.
 

CRONOMETRAGEM

 
A cronometragem será realizada por meio de chip eletrônico, com leitura digital (com chip).
Haverá uma zona de aferimento de voltas das equipes e atletas. Será um corredor de funil após a passagem do pórtico (checkpoint), com 10 metros de comprimento. Todos os participantes deverão passar nesse corredor.
Logo após passar pelo corredor de aferição o atleta irá imediatamente para a zona de transição onde poderá continuar correndo, sem fazer a transição, ou passar para outro atleta da sua equipe que irá continuar a corrida.
O tempo de cada volta será pego ao final de cada volta, sendo que a volta acaba sempre que o atleta cruza o pórtico e começa uma nova volta após o corredor de aferição. A volta seguinte sempre começa automaticamente após o término da anterior.
 

KIT ATLETA

1 (uma) camiseta do evento com o logotipo oficial. 1 número de peito.
1 chip eletrônico.
4 joaninhas.
 
CLIMA:
 

O evento ocorrerá sob qualquer condição climática, sem possibilidade de transferência decorrente dessas circunstâncias.

 

PERCURSO E REGRAS GERAIS

 
  1. O percurso será no entorno interno do Lago Dourado, na pista interna, totalizando cada volta, a distância de 5.830 metros, não havendo possibilidade de atalhos ou cortes do percurso.
  2. Os atletas irão correr e competir usando somente a pista interna do Lago Dourado, deixando a pista externa para deslocamento da equipe de organização, fiscais, ambulâncias e para outros fins, caso necessário.
  3. Não será permitido o acompanhamento de pacers na pista interna onde irá acontecer a prova. Será permitido o incentivo e instruções por parte das equipes, somente pela pista externa, sem o contato direto com os participantes na pista interna.
  4. Não será permitido acompanhamento de bike, nem mesmo na pista externa ou qualquer outro local do evento.
  5. Não serão permitidas a entrada ou a presença de bicicletas, monociclos, triciclos, equipamentos de transporte ou locomoção.
  6. Os carros, ônibus, motos, micro-ônibus e demais meios de transporte, deverão ficar obrigatoriamente, estacionados nas vagas do estacionamento, sem possibilidade de transição pelo parque, podendo somente entrar e sair do local.
  7. Hidratação extra, adicional ou personalizada, deve ser entregue aos atletas quando estes passarem próximo ao local de largada e chegada. Deverá acontecer 40 metros antes ou após o pórtico de largada e chegada.
  8. Zona de troca do revezamento será determinada 20 metros após o local de largada e chegada, em um espaço de 10 metros, não podendo ser feita antes ou após esse ponto.
  9. Equipes que realizarem a transição fora do espaço determinado serão desclassificadas.
  10. Não será permitido a realização de aquecimento, permanência ou travessia de atletas na pista interna onde ocorrerá a competição. Atletas ou equipes que cometerem tal infração serão desclassificados.
  11. Durante toda a realização do evento os atletas participantes deverão portar o número de peito, mesmo antes ou após sua participação.
  12.  A infração cometida por 1 (um) integrante da equipe será considerada como uma infração cometida por toda a sua equipe, acarretando na possibilidade de desclassificação da mesma.
  13. Não serão enviados troféus, medalhas, camisetas, brindes, itens do kit ou similares após o término do evento, independente das circunstâncias.
  14. Poderão participar do evento em qualquer das modalidades, somente atletas devidamente inscritos dentro do prazo regulamentar estipulado pela organização, não havendo possibilidade de inscrições, troca ou substituições no dia do evento.
  15. Atletas não inscritos não poderão participar do evento. Podendo estar presentes no local (sem correr ou competir), acompanhantes, familiares, treinadores ou membros da equipe.
 
  1.  Para acessar o Parque do Lago Dourado os atletas deverão apresentar no portão de acesso o comprovante de inscrição.
 

O ATLETA PARTICIPANTE

 
  1. 1 No ato da inscrição o participante assume a responsabilidade pelas informações prestadas, bem como, se responsabiliza por quaisquer acontecimentos que porventura possam vir a acontecer consigo, durante a realização do evento. Também afirma estar apto física e mentalmente para participar desta prova, assim como, afirma ter feito exames médicos preliminares que atestam sua plena condição física e sua saúde em geral.
  2. 1 Segundo o código do consumidor, o atleta tem direito ao ressarcimento do valor correspondente a inscrição, 7 (sete) dias a partir da data de pagamento da mesma.
  3. 1 Ao se inscrever, o atleta participante afirma estar preparado para cumprir a distância total do percurso no qual estiver inscrito, dentro do tempo limite máximo, estipulado pela organização. Estando ciente que após esse prazo não terá mais direito a receber medalha de participação, premiação, e que a partir deste tempo limite a organização não terá mais o compromisso de manter o controle de tráfego de veículos, segurança das vias, hidratação, ou qualquer estrutura e auxílio.
  4. 1 O participante no ato da inscrição isenta a organização, promotores, apoiadores, parceiros ou patrocinadores de qualquer responsabilidade sobre sua integridade física.
  5. 1 No ato da inscrição o participante assume a responsabilidade de conhecer o percurso, afirma estar ciente do tráfego de pedestres, ciclistas ou qualquer ou similar que possa estar em seu caminho. Também assume estar ciente que poderá enfrentar intempéries, causas de origem natural ou desconhecidas que venham a ocorrer e interferir em sua participação.
  6. 1 O participante, no ato da inscrição, se responsabiliza pela sua hospedagem, inscrição, alimentação, hidratação, vestimentas, transporte para a prova e de retorno para o local de sua origem, estando de acordo que a organização não irá, de forma alguma, em nenhum momento, sob nenhuma circunstância, custear nenhum de seus gastos ou outros quaisquer, nem antes, nem durante e nem após a realização do evento.
  7. 1 A organização, promotores, apoiadores, patrocinadores e demais entidades envolvidas na realização do evento Maratona de Santa Cruz do Sul não se responsabilizam, em nenhum momento, sob nenhuma circunstância, pelas decisões, atitudes ou prováveis infrações que o atleta participante venha a cometer.
  8. 1 Os objetos pessoais, utensílios, materiais, veículos, roupas, acessórios e todas as demais coisas que os participantes possuem serão de exclusiva responsabilidade dos mesmos, de forma que ao realizar sua inscrição o(a) participante isenta a organização, os promotores, patrocinadores, apoiadores, entidades e demais órgãos de responsabilidades sobre perda, dano, roubo, extravio ou prejuízo que venha a ocorrer, antes, durante ou após a realização do evento.
  9. 1 No ato da inscrição o atleta assume o compromisso de cumprir rigorosamente o percurso da prova ou modalidade/distância na qual estiver inscrito, de forma integral. E compreende que ao cometer qualquer infração, tais como; atalhar caminho, usar numeração de outro competidor, se inscrever na categoria errada, atrapalhar demais participantes ou cometer qualquer ato antidesportivo será penalizado com a desclassificação imediata da prova, sem direito a qualquer recurso.
  10. 1 No ato da inscrição o atleta assume que irá seguir e aceitar as orientações, medidas, regras, e demais decisões por parte da organização, antes, durante e após o término do evento.
  11. 1 Atletas que abandonarem o percurso por quaisquer razões deverão informar a organização, caso cruzem a linha de chegada.
  12. 1 A organização não aceitará, recursos, apelos ou reclamações durante a realização do evento.
  13. 1 A decisão da organização e do diretor de prova será unânime, sem possibilidade de ser contestada, em nenhum momento ou sob qualquer circunstância.
  14. As trocas dos revezamentos de dupla e quartetos serão livres: os atletas poderão se revezar da forma que preferir, desde que seja dentro da zona de transição determinada pela organização.
 

DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

 
  1. 2 Ao participar deste evento, cada atleta participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos aÌ€ prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos aos organizadores, promotores, patrocinadores, apoiadores ou meios de comunicação em qualquer tempo ou data.
  2. 2 Profissionais para a cobertura do evento estarão sujeitos aÌ€ aprovação dos organizadores da prova por escrito.
  3. 2 Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
  4. 2 A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeos relativos ao evento têm os direitos reservados aos organizadores. E qualquer forma de divulgação de imagens do evento Maratona de Santa Cruz do Sul ou interesse em destinar um profissional para a cobertura da corrida estará sujeita à autorização e aprovação prévia da Organização do Evento.

INSTRUÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

 
  1.  O Número de Participação fornecido a cada participante é intransferível, e deve ser usado VISIVELMENTE no peito do atleta, sem rasura e alterações, durante toda a realização do evento, sendo passíveis de desclassificação e/ou retirada imediata do evento, os participantes que descumprirem este item.
  2.  O cuidado e a fixação do Número de Participação, sendo que qualquer dano, perda, empréstimo, má fixação e/ou má locação deste é de inteira responsabilidade do participante.
  3. O Percurso sera ́ divulgado com antecedência através do site do evento, site de inscrições, facebook e
Instagram e outros meios de comunicação.
  1. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto em sua totalidade. Não sendo permitido qualquer meio ou recurso auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não serão permitidos cortes de percurso indicado, utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata do(a) atleta.
  2. 3 Por questões de segurança dos participantes e/ou por solicitações dos órgãos públicos competentes, os percursos podem sofrer alteração. Se isso acontecer, as modificações serão anunciadas pelo sistema de som antes da largada, sendo importante que os participantes estejam 1 h antes do horário previsto da largada.
  3. 3 Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso e ou colisão contra terceiros.
  4. 3 A Largada se dará através de Sinal Sonoro e ficará aberta por cinco minutos. Após este tempo a mesma será desativada e os participantes estarão impossibilitados de largarem, e passíveis de desclassificação.
  5. 3 O posicionamento escolhido pelo participante nos locais de largada, disponíveis no evento e disponibilizados pela organização é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
  6. 3 O Participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual, a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.
 
  1. 3 A organização do evento poderá alterar qualquer item deste regulamento, a qualquer momento, de acordo com as necessidades técnicas específicas ou sempre que julgar necessário.
 
 
 

RETIRADA DE KITS:

 
HORÁRIO DE RETIRADA DOS KITS NO DIA ANTERIOR PARA TODAS AS MODALIDADES
 
Sexta-feira: 05 de abril de 2024: das 09 às 18 horas – em local a ser determinado previamente.
 
 

HORÁRIO DE RETIRADA DOS KITS NO DIA DO EVENTO

 
SOLO:
Sábado: 06 de abril: das 05:30 às 06:30 horas – Lago Dourado – Local de realização do evento.
 
DUPLAS:
Sábado: 06 de abril: das 05:30 às 07:00 horas – Lago Dourado – Local de realização do evento.
 
QUARTETOS:
Sábado: 06 de abril: das 05:30 às 07:00 horas – Lago Dourado – Local de realização do evento.
 
OCTETOS:
Sábado: 06 de abril: das 05:30 às 07:10 horas – Lago Dourado – Local de realização do evento.