ADVENTURE RACE CORRIDA DE OBSTÁCULOS 2022

 
ADVENTURE RACE CORRIDA DE OBSTÁCULOS 2022
Realização: VOM Encerramento das Inscrições: 24/10/2022

Inscrições Encerradas!  


  •  Data Hora: 29/10/2022 14:00
  •  Modalidade: 7KM com 50 obstaculos, 14KM com 100 obstaculos
  •  Local: Gravataí - RS
  •  Entrega de kits:


Corrida de Obstáculos Corrida de Obstáculos
– 29 de outubro de 2022
– 14h Local: Cerâmica Cherubini-Gravataí - RS Percurso: 7km + 50 obstáculos ou 14 km + 100 obstáculos. (número de obstáculos à confirmar).

1. Objetivo:
1.1. A VOM tem como alicerce informar, orientar e viabilizar momentos de prática esportiva, buscando assim, um maior número de pessoas interessadas em atividades físicas e optando por um estilo de vida mais saudável. Na Corrida de Obstáculos buscamos proporcionar “aventura em movimento” prospectando gerar a cultura do esporte em meio à natureza, resgatando valores como: cooperação, ética, respeito e disciplina.

2. Organizador: VOM

2.1. A VOM que organiza eventos esportivos e são responsáveis por fazer cumprir as datas e disposições deste manual de conduta e justificar as alterações quando cabíveis e necessárias.

3. Inscrições

3.1. Prazo/Local/Informações As inscrições para o ADV RACE - CORRIDA DE OBSTÁCULOS a ser realizada no dia 29/10/2022 na cidade de Gravataí/RS, serão realizadas da seguinte forma: ï‚· Para grupos e assessorias esportivas com mais de 10 participantes (condições especiais): diretamente com @juniordamiani, via intagram. ï‚· Para categorias individual masculino e/ou feminino, quartetos mistos e equipes com menos de 10 participantes: inscrições online www.youmovin.com As inscrições serão feitas nas categorias individual, quartetos mistos, quartetos masculinos e quartetos femininos e assessorias esportivas. Observação: Os quartetos ou o participante individual deverão ter efetuado o pagamento do valor total de inscrição e preenchido toda a documentação no prazo fixado pela organização. Se algum inscrito deixar de cumprir as datas estipuladas e entrega de documentos estará eliminado da prova e não será devolvido o dinheiro de inscrição.

3.2. O valor da inscrição Individual ou quartetos. Via site www.youmovin.com - Até o dia 20/10/2022, investimento de R$ 60 ,00 por pessoa. + txs.-  CATEGORIA DIVERSÃO - INSCRIÇÃO SEM CHIP, SEM CAMISETA , SOMENTE MEDALHA PARTICIPAÇÃO

3.3. O prazo final para as inscrições será dia 20/10/2022, sem prorrogação ou até encerrarem as vagas oferecidas 

3.4. O ORGANIZADOR da prova exigirá que cada participante assine um termo de responsabilidade, Acordo de Implicação de Riscos e Uso da Imagem no ato da entrega dos chips ou kits do atleta.

3.5. Após efetuada inscrição, o valor investido não será ressarcido em hipótese alguma e a inscrição é intrasferível. 3.5. DECLARAÇÃO DECLARO QUE ACEITO OS TERMOS DO REGULAMENTO E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO DA PROVA CONSTANTES NESTE REGULAMENTO. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades. Por esta ser a expressão de vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro. Declaro ainda, que gozo de perfeitas condições de saúde para participar em qualquer das modalidades do evento, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.

4. Entrega dos Kits

4.1. Os kits serão constituídos por camiseta e outros produtos dos patrocinadores, caso sejam oferecidos.

5. A prova:

5.1. Conjunto de atividades esportivas que serão desenvolvidas, reguladas e orientadas pela organização do evento. As modalidades esportivas serão: trekking, running e jogging tendo por objetivo percorrer um trajeto de aproximadamente 10km no menor tempo possível, praticando a modalidade esportiva, e superando os obstáculos definidos pelo ORGANIZADOR para cada trecho, sendo vencedora a equipe ou vencedor individual o que chegar primeiro ao local determinado pelo ORGANIZADOR com todos os seus integrantes, caso seja equipe mista de quarteto.

5.2. O ORGANIZADOR se reserva o direito de alteração, cancelamento e ou mudança de data da prova sem a consulta e aprovação dos participantes inscritos neste evento. Cabe ao organizador também realizar cortes em algum trecho da prova caso seja necessário por motivo de segurança, sem causar nenhum tipo de ônus ao organizador.

5.3. Obstáculos: É o local de passagem obrigatório para a equipe competidora, ou competidores individuais. Serão colocados ao longo do percurso e alcançados na sequência determinada e na modalidade esportiva definida pelo ORGANIZADOR. Nestes obstáculos, os fiscais da prova acompanharão o desenvolvimento de cada um. * Em alguns obstáculos não terão acompanhamento de fiscais.

5.4. PENALIZAÇÃO DE OBSTÁCULO: Durante a prova todos os participantes são convidados e desafiados a transpor os obstáculos, caso não consigam ou não queiram, os mesmos serão obrigados a pagar uma penalização de forma física (finca pés, ou BURPEES), caso seja exigido pelos fiscais da prova e que devem ser contados de forma individual e em voz alta. Haverá presença de fiscais de prova em todos os obstáculos. O número de repetições de penalização será avisado no local do obstáculo, caso seja exigido pelo fiscal.

5.5. Fiscais da Prova são autorizados pelo ORGANIZADOR a acompanhar, auxiliar, denunciar e desclassificar qualquer equipe ou atleta na categoria individual durante o desenvolvimento da prova, caso as equipes ou participantes individuais não sigam as ordens deste regulamento

5.6. CRONOMENTRAGEM: A cronometragem oficial da prova será mantida pelo organizador com o fornecimento de cronometragem eletrônica. O período de tempo válido para a classificação inicia-se quando da partida das equipes ou participantes individuais inscritos, no local, hora e data determinados pelo ORGANIZADOR, finalizando-se quando todas as equipes ou participantes individuais terminarem o percurso ou num prazo máximo de 3 horas do início da prova.

5.7. Horário do evento 12h30 – Início do evento 13h – Check-in dos atletas, retirada dos chips e camisetas. 14h – Largada (respeitando as condições climáticas e logísticas da prova). 17 horas – Prazo final para a conclusão da prova e encerramento das atividades de todo o evento.

5.8. Todos competidores (quartetos e atletas individuais) ganharão as camisetas promocionais da prova. Dry fit. Os participantes, grupos e assessoria esportiva, são convidados a utilizar a camiseta da prova por segurança e organização da mesma. PARÁGRAFO ÚNICO: Após às 17 horas do dia do evento o ORGANIZADOR não se responsabilizará pelos competidores que permanecerem no local da prova.

6. SEGURANÇA

6.1. EQUIPES/QUARTETOS: - Mista: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, sendo obrigatoriamente um do sexo oposto. - Masculino: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, do sexo masculino. - Feminino: As equipes devem ser compostas por exatamente 4 (quatro) competidores, do sexo feminino.

6.2. Os competidores individuais inscritos deverão ter, no mínimo, 14 anos completos. Os menores de 18 anos devem estar devidamente autorizados pelos responsáveis, que devem estar cientes e incondicionalmente de acordo com todas as disposições deste manual de conduta (regulamento), assumindo todas as responsabilidades oriundas deste ato e documento.

6.3. Amigos, familiares, torcedores, equipe de apoio e/ou qualquer outro tipo de grupo que não receberam o credenciamento da prova, serão proibidos de interferir nas atividades pertinentes a prova, de forma a beneficiar ou prejudicar qualquer equipe inscrita e serão responsabilizados civil e criminalmente pelas consequências do ato. Estes não poderão observar o desenvolvimento da prova em qualquer parte da mesma. Será liberado e indicado os locais onde os mesmos poderão acompanhar com segurança a prova.

6.4. Os competidores inscritos neste evento deverão arcar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, custos com tratamento médico e resgate no caso de acidentes de seus acompanhantes e equipe de apoio. Os mesmos poderão ser desclassificados pelo ORGANIZADOR da prova caso não cuidem ou se responsabilizem por seus acompanhantes e objetos pessoais e seus atos.

7. Equipamentos

7.1. Será obrigatório uso de vestimentas apropriadas para execução da prova (calção, calça, camiseta e calçado fechado). A organização do evento sugere a utilização de luvas e óculos de EPI para dar mais conforto e segurança durante a participação da prova e.

8. Uso da Imagem:

8.1. Os participantes inscritos na prova autorizam a divulgação através de fotos, filmes e entrevistas em rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Corrida de Obstáculos, sem acarretar ônus para o ORGANIZADOR, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.

8.2. Filmes, fotografias, entrevistas e quaisquer outros recursos de registro de qualquer evento, fato, atividade e afins pertinentes à prova, são propriedade do ORGANIZADOR, não podendo ser comercializados ou empregados para qualquer finalidade promocional sem autorização expressa deste.

9. Desistência:

9.1. Após o início da prova, qualquer pedido de desistência, individual ou coletivo, significará desclassificação total da equipe à qual pertence o(s) integrante(s) desistente(s).

9.2. O ORGANIZADOR somente aceitará pedidos de desistência das equipes inscritas quando as mesmas estiverem dentro dos Postos de Controle (obstáculos) ou das Áreas de Transição. Após o pedido de desistência, a equipe será encaminhada pelo ORGANIZADOR ao local por ele determinado.

9.3. A desistência por parte do competidor (individual ou componente de quarteto misto), ocorrida dentro do período de desenvolvimento da prova, eximirá de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR sobre as consequências deste ato.

10. Equipe Médica e Pronto Socorristas: O ORGANIZADOR da prova colocará serviços de primeiros socorros a disposição de todas as equipes inscritas durante o período da prova. Este serviço será prestado por equipe de pronto socorristas que se encontrará na “área de transição e ponto de controle central”. A equipe de pronto socorristas estará disponível ininterruptamente durante todo o desenvolvimento da prova, atendendo a acidentes leves, ou seja, aqueles em que não seja necessário o atendimento e/ou internação hospitalar.

10.1. Qualquer integrante de quarteto misto ou competidor individual que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques de animais e/ou qualquer outra situação que ameace sua integridade física e mental, deve, obrigatória e imediatamente, apresentar-se à equipe de pronto socorristas e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.

10.2. A equipe de pronto socorristas reserva o direito de decidir se um integrante da equipe inscrita ou competidor individual poderá continuar a participar da prova depois de seu atendimento. Caso a equipe de pronto socorristas decida que tal integrante não deverá continuar a participar por risco a sua integridade física e mental, a equipe socorristas deverá convocar o ORGANIZADOR e declarar sua decisão justificando-a tecnicamente. O quarteto misto a qual pertence o integrante ou competidor individual serão impedidos de prosseguimento na prova, resultando automaticamente na desclassificação

10.3. Qualquer integrante do quarteto misto ou competidor individual que, no decorrer da prova, necessite de cuidados médicos em hospital, será transportado até o hospital mais próximo, caso seja possível. A partir do ingresso de qualquer acidentado no hospital, a equipe de socorristas e o ORGANIZADOR do da prova se eximem de qualquer responsabilidade e custos com tratamento e/ou acompanhamento médico pelo que venha ocorrer após este primeiro atendimento hospitalar pelo SUS.

11. Procedimento em Caso de Perigo

11.1. O quarteto misto ou competidor individual deverá obrigatoriamente comunicar um dos fiscais de prova para o resgate de alguém ou de si mesmo em caso de perigo. (Ataque de animais, ferimento grave, perigo de vida, etc.)

11.2. A participação do quarteto misto e competidor individual é voluntária e, assim sendo isenta de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR no caso de atitudes ou condutas fora do padrão de segurança da prova.

12. Junta Disciplinar Desportiva – JDD Haverá uma Junta Disciplinar composta por três membros designados pelo o ORGANIZADOR, com o objetivo de avaliar e decidir questões pertinentes a prova e regulamento oficial do evento.

12.1. O participante poderá fazer qualquer reclamação ou protesto ao primeiro ao fiscal de prova que encontrar, imediatamente após o ato que gerou o descontentamento.

12.2. O ORGANIZADOR, único a quem cabe a decisão de retroceder ou rever penalidades, pronunciar-se-á após a apelação, através do fiscal ou diretor de prova. Não cabendo qualquer recurso desta decisão.

12.3. Após o término da competição, não será aceito nenhum questionamento.

13. Disposições Gerais:

13.1. Em função das condições climáticas ou outros problemas o ORGANIZADOR poderá cancelar procedimentos e mesmo o cumprimento de qualquer etapa do percurso da prova, desde que julgue haver algum risco aos competidores. O cancelamento da prova poderá ocorrer a qualquer momento, independente da data ou hora, da posição de qualquer equipe, das condições de comunicação e mesmo se algum quarteto misto ou competidor individual já houver concluído o percurso. O ORGANIZADOR determinará quais trechos serão interrompidos quando se suspeitar que ocorra risco aos participantes por causa das condições climáticas ou outros, SEM ÔNUS algum para o organizador. Não será devolvido o valor pago pela inscrição.

13.2. O ORGANIZADOR reserva o direito de alteração da data, local e percurso da prova a qualquer tempo e conforme seu critério.

13.3. O ORGANIZADOR reserva o direito de cancelar ou adiar o evento a qualquer tempo e sem ônus ao mesmo.

13.4. O ORGANIZADOR disponibilizará o manual online da prova a todas as equipes inscritas e competidor individual.

13.5. PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

13.5.1. CATEGORIAS QUARTETOS Para ser considerada QUARTETO deve ser composta por um quatro pessoas: misto, masculino ou feminino. INDIVIDUAL 1- 14 aos 24 anos. 2- 25 aos 34 anos. 3- 35 aos 44 anos. 4- 45 aos 54 anos. 5- 55 aos 64 anos. 6- 65 anos ou mais

13.5.2. PREMIAÇÃO 7km Serão premiados os cinco primeiros colocados gerais da categoria feminina e masculina, assim como, os cinco primeiros colocados da categoria de quartetos, mistos, masculino e feminino. E os cinco primeiros por faixa-etária de 10 em 10 anos, na modalidade dos 7km. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 14 km Somente os 3 primeiros gerais masculinos e femininos ganharão troféu. Não haverá premiação por faixa-etária. Os 3 primeiros quartetos dos 14km também ganham troféu. Não haverá premiação em dinheiro. Medalha de participação O atleta receberá sua medalha de participação mediante entrega do CHIP (intacto), obrigatoriamente. Premiação por assessoria esportiva Os três maiores grupos inscritos com maior número de atletas também receberão premiação, conforme a apresentação antecipada da ficha de inscrição completa da equipe ou assessoria, entregue previamente por e-mail ou de forma impressa respeitando o prazo de inscrição da prova.

13.6. KIT DA PROVA O kit da prova se constitui em camiseta branca de algodão nos tamanhos PP, P ,M ,G e GG. As camisetas são de dry fit, branca. Não serão aceito trocas.

13.7. PONTOS DE HIDRATAÇÃO Teremos dois pontos fixos de hidratação durante a prova, na largada/chegada e na metade da prova. Orientamos para todos os participantes carregarem uma hidratação extra, caso necessitem durante a prova, e também solicitamos para que o descarte dos copos de hidratação seja feito em locais indicados e que cuidem do meio-ambiente. Anexos: Poderão ser publicadas no @juniordamiani e outros parceiros do evento: notas complementares a este documento e evento. Estas notas conterão informações pertinentes a calendário, agenda, locais, horários, datas. Desde já os participantes inscritos declaram estar cientes de que o website acima, será o principal local em que os mesmos deverão buscar informações sobre o evento.
Os anexos são parte integrante deste Regulamento.
Contato: @juniordamiani (instagram)