TRAVESSIA JULIO DE CASTILHOS - TUPANCIRETÃ 2025
Realização: L&E Eventos Encerramento das Inscrições: 16/11/2025
Data: 23/11/2025 – Domingo – Largada às 07h30
Local de Largada: Rua Antônio Carbone/Rua Coberta – Júlio de Castilhos/RS
Local de Chegada: Avenida Vaz Ferreira - em frente à Prefeitura Municipal de Tupanciretã/RS
localizados ao longo do percurso conforme o mapa técnico do evento. Cada ponto contará com
Local de Chegada: Avenida Vaz Ferreira - em frente à Prefeitura Municipal de Tupanciretã/RS
www.youmovin.com.br devido à necessidade de ajustes logísticos junto às prefeituras envolvidas.
L&E Eventos Esporte & Natureza (CNPJ 15247946/0001-24) / CREF 9.564-G/RS)
Realização: L&E Eventos Encerramento das Inscrições: 16/11/2025
- Data Hora: 23/11/2025 07:30
- Modalidade: 25KM solo, dupla, quartetos
- Local: JULIO DE CASTILHOS - RS
- Entrega de kits:
REGULAMENTO GERAL
Travessia Júlio de Castilhos – Tupanciretã 2025
Data: 23/11/2025 – Domingo – Largada às 07h30
Local de Largada: Rua Antônio Carbone/Rua Coberta – Júlio de Castilhos/RS
Local de Chegada: Avenida Vaz Ferreira - em frente à Prefeitura Municipal de Tupanciretã/RS
1– DA ORGANIZAÇÃO
A Travessia Júlio de Castilhos – Tupanciretã 2025 é organizada pelas Prefeituras Municipais de Júlio de Castilhos e Tupanciretã, através de suas Secretarias de Esporte, com execução técnica da empresa L&E EVENTOS.2– DOS OBJETIVOS
- Incentivar a prática de atividades físicas e esportivas;
- Promover a integração entre os municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã;
- Estimular hábitos de vida saudável, lazer e confraternização entre atletas.
3– DAS PROVAS
Corrida Solo: 25 kmCorrida em Duplas (revezamento aproximado 12,5 km + 12,5 km):
- Dupla Masculina
- Dupla Feminina
- Dupla Mista (um homem, uma mulher)
Corrida em Quartetos (revezamento aproximado 6,25 km + 6,25 km + 6,25 km + 6,25 km):
- Quarteto Masculino
- Quarteto Feminino
- Quarteto Misto (dois homens, duas mulheres)
localizados ao longo do percurso conforme o mapa técnico do evento. Cada ponto contará com
posto de hidratação e banheiro químico.
Local de Largada: Rua Antônio Carbone/Rua Coberta – Júlio de Castilhos/RSLocal de Chegada: Avenida Vaz Ferreira - em frente à Prefeitura Municipal de Tupanciretã/RS
4– DAS INSCRIÇÕES
•Período: até o dia 16 de novembro de 2025 ou até o limite de vagas ser atingido, o que ocorrer primeiro;
- Total de vagas: 200 participantes;
- Inscrições: realizadas exclusivamente pelo site www.youmovin.com.br;
- A inscrição é pessoal e intransferível; VALORES DAS INSCRIÇÕES
- Solo: R$ 80,00
- Duplas: R$ 80,00 por atleta (R$ 160,00 por dupla)
- Quartetos: R$ 80,00 por atleta (R$ 320,00 por equipe)
5– DOS KITS
Kit do Atleta: camiseta, sacochila oficial, número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação.Retirada de kits:
- Sábado: opções em Tupanciretã (Prefeitura Municipal) SOMENTE PARA MORADORES DE TUPANCIRETÃ, e em Júlio de Castilhos (Prefeitura Municipal) SOMENTE PARA
- Domingo: junto à largada, em Júlio de Castilhos, das 06:00 até 07:00 horas.
- Para retirada do kit, será exigido documento de identidade.
6– DA PREMIAÇÃO
Corrida Solo (25 km):
- Troféus para os 5 primeiros colocados no geral (masculino e feminino);
- Troféus para os 3 primeiros colocados de cada categoria por faixa etária;
- Medalha de participação a todos que concluírem a prova.
Corrida em Duplas (25 km – revezamento):
- Troféus para as 3 primeiras duplas em cada categoria (masculina, feminina e mista);
- Medalha de participação a todos os concluintes.
Corrida em Quartetos (25 km – revezamento):
- Troféus para os 3 primeiros quartetos em cada categoria (masculino, feminino e misto);
- Medalha de participação a todos os concluintes.
7– DAS CATEGORIAS
Corrida Solo – Masculino e Feminino
Categorias por faixa etária de 5 em 5 anos:- 18 a 24 anos
- 25 a 29 anos
- 30 a 34 anos
- 35 a 39 anos
- 40 a 44 anos
- 45 a 49 anos
- 50 a 54 anos
- 55 a 59 anos
- 60 a 64 anos
- 65 a 69 anos
- 70 anos ou mais
- Dupla Masculina
- Dupla Feminina
- Dupla Mista (um homem, uma mulher)
Corrida em Quartetos
- Quarteto Masculino
- Quarteto Feminino
- Quarteto Misto (dois homens, duas mulheres)
8– DA CRONOMETRAGEM
- A prova será controlada por chip eletrônico;
- O tempo oficial será considerado o tempo líquido;
- O atleta deverá usar o chip e o número de peito fornecidos pela organização, sob pena de desclassificação.
9– DA SEGURANÇA E APOIO
- Postos de hidratação ao longo do percurso e na chegada;
- Apoio de staffs em pontos estratégicos;
- Veículos de apoio e carro de encerramento;
- Serviço de guarda-volumes/drop bag;
- Seguro atleta para todos os inscritos;
- Estrutura de pórtico, sonorização, tenda e pódio.
10– DOS TRANSPORTES E TRANSLADOS
A organização disponibilizará transporte oficial (ônibus) para os participantes, conforme descrito abaixo:•Transporte pré-prova:
- Haverá translado gratuito para os atletas moradores de Tupanciretã, saindo da Prefeitura Municipal de Tupanciretã até o local de largada em Júlio de
Castilhos.
- Transporte durante a prova (revezamento):
- Serão disponibilizados ônibus oficiais para o deslocamento dos atletas das
duplas e quartetos até o ponto de troca correspondente;
- Após a realização de sua parte no percurso, o atleta será transportado até o ponto de chegada em Tupanciretã.
•Transporte pós-prova:
- Após o término do evento, haverá transporte de retorno dos atletas até o município de Júlio de Castilhos, partindo da área de chegada.
11– DO GUIA DO ATLETA
A organização disponibilizará um Guia do Atleta, que conterá informações atualizadas e detalhadas sobre o evento, incluindo:- Horários oficiais dos transportes de ônibus e translados;
- Informações sobre o deslocamento de atletas de Tupanciretã até Júlio de Castilhos;
- Informações sobre o transporte dos atletas de revezamento até o ponto de troca e da chegada de volta à largada;
- Procedimentos para retirada de kits, uso do guarda-volumes e drop bag;
- Últimos comunicados oficiais da organização.
www.youmovin.com.br devido à necessidade de ajustes logísticos junto às prefeituras envolvidas.
12– DAS REGRAS GERAIS
- O número de peito deverá estar visível na parte frontal durante toda a prova;
•É proibido correr sem chip e número de peito;
- É proibido correr sem camiseta;
- O atleta assume total responsabilidade por seu estado de saúde ao participar do evento;
- Não será permitido o uso de bicicletas, patins, patinetes ou animais no percurso;
- Condutas antidesportivas poderão resultar em desclassificação;
- O evento será realizado sob qualquer condição climática, salvo casos de força maior.
13– DA SEGURANÇA E APOIO
- Postos de hidratação ao longo do percurso e na chegada;
- Apoio de staffs em pontos estratégicos;
- Veículos de apoio e carro de encerramento;
- Serviço de guarda-volumes/drop bag;
- Seguro atleta para todos os inscritos;
- Estrutura de pórtico, sonorização, tenda e pódio.
14– DAS DISPOSIÇÕES LEGAIS
- Termo de Responsabilidade: ao se inscrever, o atleta declara estar apto para a prova, isentando organizadores e apoiadores de responsabilidades médicas;
- Seguro Atleta: todos os participantes terão cobertura de seguro contra acidentes pessoais durante o evento;
- Uso de Imagem: os atletas autorizam o uso de imagem, voz e nome em materiais de divulgação;
- Cancelamento/Adiantamento: a organização poderá adiar ou cancelar o evento em casos de força maior;
- Inscrições Pessoais: pessoais e intransferíveis;
- Alterações no Regulamento: poderão ser feitas pela organização, com aviso prévio;
- Cumprimento das Leis: o evento seguirá todas as normas de trânsito, segurança e sanitárias vigentes.
15– DISPOSIÇÕES FINAIS
- A inscrição implica plena aceitação deste regulamento;
- Os casos omissos serão resolvidos pela organização do evento;
- Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação.
L&E Eventos Esporte & Natureza (CNPJ 15247946/0001-24) / CREF 9.564-G/RS)